Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Leticia
16.04.2012
Compartilhe
5 razões que mostram que viajar te mantém jovem
Viajar faz bem, sem dúvidas. Listamos 5 razões para você ter sempre um próximo destino.

5 razões que mostram que viajar te mantém jovem

Há  diferentes benefícios em viajar, especialmente quando se viaja com frequência. Na realidade, se você mencionar “viagem” na conversa com qualquer pessoa, será possível observar seu comportamento se modificando. As pessoas amam coisas que as fazem se sentir jovens e felizes e viajar geralmente está no topo da lista. No entanto, você já notou como a sociedade, como um todo, insiste em se agarrar nas desvantagens de envelhecer? Enquanto reclamando sobre o peso, mudanças visuais, cabelos brancos e fazer aniversário, as pessoas raramente escolhem ver os benefícios da idade. Mas, como em toda situação, os aspectos positivos geralmente superam os negativos, você deve apenas observar de uma diferente perspectiva.

Ter experiência na manga traz um mundo de vantagens. Para começar, a experiência traz crescente conhecimento sobre simplesmente tudo na vida. Você consegue reduzir a velocidade e tirar um tempo para curtir você mesmo e as pessoas que você ama. Além disso, ao reduzir a pressão, os limites da sociedade parecem menos rígidos, objetivos se tornam mais claros, há maior estabilidade, as pessoas passam a respeitá-lo mais e a confiança que vem ao atingir certas idades é impagável.

Envelhecer em números não precisa significar ficar por aí se lamentando pelos “bons e velhos tempos”. A verdade é que estar mais velho não quer dizer tédio. Manter em mente as justificativas a seguir, irá relembrá-lo porque você deveria não apenas planejar sua próxima viagem, mas porque  se tornar um viciado em viagem deve estar em seu futuro.

1. Quebra sua rotina diária

Viajar o possibilita uma grande mudança de cenário.  No mundo atual, em que a tecnologia muitas vezes substitui a interação cara a cara, viajar faz com que você saia para fora e se conecte com a humanidade. Independente se seus dias são entupidos de trabalho, giram em torno da família, se você compra o dia inteiro ou as três coisas, uma nova perspectiva pode te dar a liberdade de se recriar. Não importa o estágio da sua vida, fugir um pouco da rotina mantém o stress e o tédio longe.

2. Alivia seu stress

Viajar é necessário para nossa sobrevivência. A espontaneidade e o sentimento saudável de ansiedade antes de viajar, permite que você coloque pequenas frustrações em seu lugar. O rejuvenescimento físico e mental que acompanha viajar, permite você a retornar a sua rotina diária com a energia e a paciência necessárias para lidar com todas as responsabilidades. Gaste dinheiro com uma viagem que irá prevenir seu stress, no lugar de gastar seu dinheiro com o médico para curar seu stress.

3. Exige que você seja ativo mental e fisicamente

Viajar, em sua própria natureza, faz com que você se mova. Independente se você está andando de tirolesa na Costa Rica, andando nas ruas de Roma ou simplesmente deitado na praia na Jamaica, você estará ativo. Grande parte de nós sabe que exercício físico é bom para nossa saúde, de forma geral, mas também é bom para nosso cérebro. Se você acha que ficará mais esperto por ficar em frente ao computador ou assistindo televisão, pense de novo. Dizem que nosso cérebro é um órgão pensante que aprende e cresce ao agir e interagir com o mundo. Estímulos mentais melhoram o funcionamento do cérebro e protegem contra diferentes problemas cognitivos  decorrentes de doenças.  A maior parte dos casos de problemas de memória por conta de idade é resultado de inatividade física e mental. Em outras palavras, use ou perca. Por que não usá-lo viajando?

4. Proporciona educação além dos livros

Viajar não é apenas recreação, mas educação por meio de experiências. Viajar captura situações que os livros podem apenas descrever. Um viajante aprende que há diferentes formas de raciocinar e mais que uma solução para o mesmo problema. Viajar ensina que nem todo mundo compartilha as mesmas crenças e que outras formas de fazer as coisas podem funcionar tão bem quanto. Em questões  desde como criar uma criança à política, viajar te direciona para longe da arrogância que vem com cada crença de superioridade. Em essência, viajar o mundo te faz um aprendiz para a vida toda.

5. Proporciona saúde espiritual

Viajar te ensina humildade. Viajantes aprendem que todas as pessoas no mundo são basicamente iguais. Linguagem, costumes e todas as diferenças a parte, nós todos compartilhamos os mesmos anseios e preocupações. Viajar nos faz preocupar com pessoas estranhas e nos faz sentir confortáveis com o não familiar. Isso torna impossível ignorar os outros, nós nos tornamos preocupados e respeitosos com todas as pessoas. Finalmente, saúde espiritual é sobre encontrar significado e propósito na sua vida e descobrir quem você realmente é. As saúdes mental, espiritual e física são profundamente conectadas a uma teia de causa e efeito. Começar a viajar é começar a praticar a boa saúde para todos os três.

Em resumo, viajar te mantém jovem em diferentes formas. Mais importante ainda, viajar nutre a alma. Prescrição: viaje tão frequentemente quanto puder…ordens médicas.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons