Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Leticia
30.07.2015
Surf na região de Tamarindo, Costa Rica
Com surfe e vida noturna, essa praia se desenvolveu como nenhuma outra na região. Conheça um pouco de Tamarindo no post.
Surf na região de Tamarindo, Costa Rica

A cidade

Devido à grande fama entre os surfistas, essa praia se desenvolveu como nenhuma outra na região. Possui uma grande variedade de hotéis, restaurantes e uma boa estrutura para receber turistas. A praia foi invadida pelos norte americanos e é possível ver um desenvolvimento imobiliário avançado, fast foods, lojas de souvenirs, bancos, locadoras de carros e bares. Tamarindo é um ótimo lugar para servir como base fixa para surfar as ondas da região como Roca Bruja, Grande, Playa Negra e Avellanas.

Surf em tamarindo costa rica

Tamarindo, Costa Rica. Foto: Batuta.

 

Como chegar?

De carro

Saindo de San José levará mais ou menos cinco horas. A estrada é bem sinalizada.

De avião

Existe um aeroporto internacional em Liberia, que recebe muitos vôos vindos da Europa e Estados Unidos e também vôos locais vindos do país inteiro. Uma vez lá, pode ser comprado uma passagem de avião para Tamarindo, que tem um pequeno aeroporto e faz vôos entre Liberia e San Jose. Na época de chuvas, o aeroporto de Tamarindo costuma interromper os vôos devido ao clima.

O surfe

Saída do rio

Esse é o principal pico de Tamarindo, entre a saída do rio e as pedras do lado esquerdo. As ondas são bem calmas durante quase todo o ano, fazendo o pico um dos melhores do mundo para aprender a surfar. É uma boa opção para os dias de grandes ondulações, com ondas de no máximo um metro e meio.

La Islã Capitán

Essa ilha fica em frente à Tamarindo, a mais ou menos um km da praia. Cercada de corais, as ondas ficam gigantes nos dias de grandes ondulações de Noroeste. Esse pico é recomendável somente para surfistas experientes em ondas grandes.

Pico Grande

Essa é uma boa direita que quebra perto de umas pedras na praia de Tamarindo. Durante quase todo o ano, esse pico nada mais é que uma espuma que quebra perto das pedras e se forma novamente no inside. No entanto, durante grandes swells, as ondas podem quebrar tão boas e tubulares como Playa Negra. Mas isso só acontece algumas vezes por ano.

Na hora que as ondas estão funcionando, quando a série entrar, você verá a água que é sugada pelas pedras produzindo ondas bem secas e tubulares. As ondas aparecem melhor na maré média e, em condições clássicas, podem garantir a diversão. Pico Grande é bem crowdeado, e não é um lugar para iniciantes. O inside, chamado Pico Pequeno, é bem constante e possui uma onda rápida.

Vida noturna

vida noturna em tamarindo na costa rica

Vida noturna em Tamarindo, Costa Rica.

Tamarindo tem a reputação de ter uma das melhores noites do país. De Dezembro a Abril e durante as férias dos norte americanos, é quando muita coisa acontece. Os brasileiros fazem sua fama e às vezes não são muito bem vindos nos bares dos locais, tome cuidado, respeite a todos e seja educado, assim você evita uma confusão que pode estragar sua trip. Devido ao grande número de turistas, as drogas e a prostituição também invadiram essa praia, mas não ao ponto de serem motivos para estragar sua estadia.

O que fazer na região

Ao norte de Tamarindo existem praias paradisíacas que não quebram ondas. É uma boa pedida para os dias flats, onde é possível fazer mergulhos de superfície na Playa Conchal, ou mergulhos com cilindro nas Islas Murciélagos ao norte de Ollie’s Point.

Para os que arriscam algumas manobras com o skate, atrás da Vodoo Lounge existe um pequeno bowl que garante a diversão. Uma atividade cultural que é marcante na região de Guanacaste são os pequenos rodeios, organizados de Dezembro a Abril. Eles acontecem nas cidades próximas a essas praias sempre aos finais de semana. O dinheiro arrecadado é doado para melhorias na educação local e para as estradas. Participar dessas festas é uma ótima maneira de conhecer a cultura do país e ajudar uma boa causa.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons