Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Deia Sabino
27.02.2019
Conheça a história da dupla Jacqueline Silva e Tina Vilela
O texto traz o perfil de duas figuras importantíssimas do surf feminino brasileiro. Elas também são guias em várias viagens do calendário da Welcome Surf Camps!
Conheça a história da dupla Jacqueline Silva e Tina Vilela

Jacqueline Silva

Natural de Florianópolis, além de surfista profissional, é uma grande incentivadora do surf. Foi através dela que o surf competitivo feminino ganhou voz na ilha.

Jacque Silva começou a surfar aos 9 anos, e em seguida já iniciou as competições. Disputou circuitos catarinenses e brasileiros, onde conquistou títulos em anos consecutivos, bem como o bi-campeonato no WQS (World Qualifying Series, a divisão de acesso para o circuito mundial), obtendo a sua glória na carreira profissional ao sagrar-se vice-campeã na elite do surf mundial (WCT) em 2002. Mas não parou por aí, em 2015, aos 36 anos, levou o título de campeã brasileira profissional.

Jacqueline Silva

Jacque Silva | Foto: Mariana Piccoli

Atualmente trabalha em projetos de incentivo ao surf feminino e dá aulas de surf na Barra da Lagoa, seu habitat. Junto à Tina Vilela, lideram a frente das surf trips para destinos como Costa Rica, Peru e El Salvador, levando pessoas de diversos níveis de surf para os spots mais incríveis para a prática do esporte.

Tina Vilela

Descrever Tina Vilela é algo que exige respeito. Mulher, surfista, dentista, diretora de Surf Feminino na Federação Catarinense (FECASURF), ela é um dos maiores expoentes quando o assunto é projetos que incentivam o surfe feminino no estado.

Tina Vilela

Tina percebeu a falta de interesse e atenção das instituições pelo surfe feminino e foi em busca de resolução. Criou, então, o movimento “Elas também dropam”, que já contou com 400 mulheres participantes que foram impactadas pela prática do esporte. Desde a criação, em setembro de 2015, Tina encorajou outras iniciativas de formação coletiva no litoral de Santa Catarina, Pernambuco e no Rio Grande do Sul.

 

Viaje junto com Jacque e Tina

Juntamente com Jacque Silva, bi-campeã do  WQS ( World Qualifying Series) e vice-campeã do WCT (World Championship Tour), Tina lidera a frente das surftrips para destinos como Costa Rica, Peru e El Salvador, levando pessoas de diversos níveis de surf para os spots mais incríveis para a prática do esporte. Clique aqui para iniciar seu atendimento.

Welcome Surf Camps

Clique na imagem para ver o calendário.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Texto
Deia Sabino
Fotos
Mariana Piccoli; outros
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons