Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Yago Gross
01.08.2018
A lição mais importante para um surfista
Durante a décima segunda edição do Welcome Surf Camp, houve um momento específico em que ficou claro que toda a turma de alunos havia aprendido a lição mais importante para um surfista. O texto fala sobre o processo de aprendizado dos alunos durante a semana de imersão no surf e traz imagens de um fim de tarde com ondas de condições clássicas em Florianópolis.

A lição mais importante para um surfista

Dentre todos os alunos que a Welcome Surf Camps recebeu ao longos de doze edições, é difícil encontrar qualquer semelhança entre os participantes. Já recebemos pessoas de todas as idades, crianças acompanhadas ou não dos pais, adolescentes, jovens e também alunos com experiência de vida. Recebemos alunos esportistas que contavam com a parte física do corpo na máxima performance e outros que buscavam uma atividade para trabalhar a relaxar a mente, uma maior conexão com a natureza e consigo mesmo.

Welcome surf camp

Surf Camp para qualquer idade ou nível de surfe

Quanto ao nível de surf, muitos dos alunos nunca subiram em uma prancha ou usaram roupa de borracha. Alguns vinham tentando aprender sozinhos e estavam quase por desistir, participando do camp como última tentativa. Para aqueles que ainda possuem alguma dúvida, afirmamos com toda certeza: qualquer pessoa é capaz de aprender a surfar.

Welcome surf camp criança

Aluno de 12 anos mostrando muita atitude

A Welcome Surf Camps faz uso de métodos de ensino que garantem o aprendizado da técnica correta, o que facilita muito para o aluno alcançar seus objetivos. Nesta edição a prática do Yoga fez parte da programação, trazendo diversos benefícios para o corpo e a mente dos surfistas.

aula yoga surf

Atividade de Yoga no deck do Vila Gaia Chalés

Durante as noites são realizadas vídeo análise das ondas surfadas e também a leitura dos gráficos de previsão das ondas. Alguns momentos em que as condições não são favoráveis, a melhor escolha e uma atividade diferente como aula funcional, passeio na pista de skate, futebol ou tênis de praia.

surf camp skate

Aluno voando no Rhino skate park

time de futebol na praia

Seleção do Welcome Surf Camp com mascote

Tênis de praia

Tênis de praia na Lagoinha do Norte

Na tarde do quinto dia do surf camp os alunos foram privilegiados com ótimas condições em uma onda perfeita para iniciantes, que fica próxima do Vila Gaia Chalés base do camp. A euforia com a notícia que as ondas estavam rolando foi tão grande, que a turma acabou por se dividir. Alguns preferiram se adiantar, fazer uma rápida sessão de surf antes mesmo do almoço, enquanto outros preferiram comer e se preparar para a tarde.

SUP surf

Master Cheff Guilherme Strellow também representa no SUP

Nas primeiras tentativas é normal cometer algum erro logo apontado pelos treinadores, decorrente da adaptação da prancha e conhecimento de como a onda funciona. Enquanto o sol abaixava compondo uma bela paisagem, todos alunos já estavam brincando de surfar naquelas ondinhas perfeitas. Foram registrados vídeos de alunos surfando mais de um minuto na mesma onda praia a dentro.

por do sol e ondas

Sol baixando e ondinhas entrando pela costa

SUP welcome surf camp

Aluna ficou conhecida por surfar longas distâncias

O visual era de filme e a energia dentro do mar era ótima. As pessoas comemoravam as ondas umas das outras, se cumprimentavam e riam juntas. Muitas ondas eram compartilhadas por mais de dois surfistas, e isso acontecia sem qualquer discussão ou desavença. Neste momento a maior lição de surf foi aprendida: divertir-se! Infelizmente é comum vermos surfistas avançados e experientes brigando dentro do mar por causa de onda.

pai e filho na onda

Pai e filho dividem a mesma onda

por do sol e surf

Visual de cinema em uma tarde memorável

diversão no surf

O melhor surfista é o que mais se diverte

Não foi à toa que um senhor que estava ali na praia nos assistindo disse:

Esse pessoal é muito bom, eles devem surfar faz tempo!

surf panoramica

Panorâmica da paisagem

Ao cair da noite era claro no semblante de todos a satisfação e alegria de cada um. E foi assim, que tivemos mais um Welcome Surf Camp repleto de boas lembranças, e durante a última janta com todos juntos ficou a certeza de uma experiência transformadora. Equipe e alunos, todos voltaram para casa renovados e com boas novas amizades!

Próximas edições

Você também pode conferir aqui nesse calendário outras edições que acontecem em Florianópolis, Chicama e Costa Rica.

Siga nas redes

Youtube, Facebook e Instagram.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons