Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Equipe
15.06.2012
Compartilhe
Conheça Machu Picchu
Que tal encaixar na sua surf trip para o Peru, uma visita à cidadela de Machu Picchu? Conhecida como a “Cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu é um dos lugares mais incríveis do mundo.

Conheça Machu Picchu

machu picchu

Em apenas 3 dias é possível conhecer Machu Picchu e a cidade de Cuzco, cidade usada como base para subir até as ruínas. Em uma surftrip para o Peru, incluir essa visita no seu roteiro é uma sábia decisão.

Cercada de mistérios e cheia de tradições e culturas ricas, Machu Picchu oferece cenários belíssimos e encantadores em toda sua extensão. Também chamada de Cidade Perdida dos Incas, fica localizada no Peru a mais de 2.350 metros de altitude. Hoje é comentada em todo o mundo pela sua arquitetura conservada, e pelos seus segredos e valores religiosos e sociais que se multiplicam desde a sua descoberta no ano de 1911, sendo assim, visitada por turistas de todas as partes

Arqueólogos acreditam que a “Velha montanha”, como é conhecida na língua quíchua, é cercada de uma cultura antiga que abrigava rituais religiosos ao Deus Sol, que eram realizados no Trilho Inca, uma via empedrada com 33 quilômetros que atualmente é um dos principais pontos turísticos procurados  por seus visitantes.

Toda sua arquitetura construída com pedras sobrepostas sem nenhum material de ligação entre elas, criaram impressionantes quebra-cabeças que acabam presenteando o visual dos mais de 200 mil visitantes por ano que conhecem as praças, túmulos reais e templos.

Um dos templos mais conhecidos entre os pontos visitados é o Templo do Sol, um dos mais importantes locais de cerimoniais aos Deuses, realizado no solstício de verão, que carrega o mistério da Múmia Pachacutec.

Outro local que recebe visitas de turistas curiosos é o Templo das Ventanas, e o Templo Principal que tem toda sua história sagrada e servia de residência para os Imperadores Incas. Feitos de pedras polidas, com curral para as lhamas e cheio de caminhos e escadarias que permitem o acesso ao Templo do Sol.

O que move a maior parte do turismo local é todo o passado que permanece envolvendo cada canto da cidade de Machu Picchu, onde  centenas de turistas tentam desvendar mistérios guardados durante mais de quatro séculos de uma civilização, que um povo organizado construiu baseado na forte cultura e nos poderes astronômicos.

Uma trip dessa com certeza trará um carimbo no seu passaporte com muitas histórias interessantes do passado e uma bagagem cultural inesquecível.

machu picchu

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons