Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Equipe
14.02.2013
Western e South Western Austrália em motor home – Parte II
Dando continuidade a viagem, Marcelo Fuzetti e Deise Palanques retratam a aventura de viajar pela Austrália
Western e South Western Austrália em motor home – Parte II

Fomos acordados pelas crianças no dia 29 de dezembro ás 10:00, tomamos café em frente a van enquanto conversava com um ‘’vizinho’’ surfista sobre onde seriam os picos de surf, ele disse que as melhores opções eram Ocean Beach e Lights Beach, mas que não tinha swell, Summer in West Oz!! Sabendo do flat, fomos para Willian Bay, mais precisamente em Greens Pool um lugar diferente de tudo que eu já vi… o oceano azul escuro sendo segurado por bancadas de corais e pedras e dentro, dezenas de enormes piscinas naturais com a água da cor das piscinas dos clubes, totalmente transparente, PERFEITO. Ficamos ali toda a tarde e mais pro fim do dia fomos para Parrys Beach, 22 km ao norte de Denmark falaram que tinha um Caravan Park e praia de surfe e que era perfeita para pesca com vara.

piscina natural em praia na austráliapiscina natural em praia na austrália

Ao chegar no Parrys Beach Camp tinha uma placa bem na entrada AREA FULL, que quer dizer lotado. Com toda delicadeza pedi pra De tirar a placa do caminho que iríamos achar um cantinho pra Vanzoca certeza e BINGO um cantinho bem legal, reservado e no silêncio. Nos alojamos e fomos ao Care Taker, senhores que cuidam do camp e gerenciam os voluntários que ali trabalham para pagar os $ 10,00 AUS pelo espaço, com banheiros limpos e de frente pra uma praia muito bonita.

Acordamos dia 30 de dezembro com o flat imperando e pegamos estrada sentido Albany, onde passaríamos o Reveillon e tínhamos reservado um espaço com energia elétrica para a van. No meio do caminho vimos uma placa WEST CAPE HOWE e concordamos em entrar pra ver se rolava um mergulho. Estacionamos a van e começamos a descer a trilha na mata que já passava a primeira noção do que nos esperava… uma prainha de água azul muito clara com uma ilhota na frente, um cenário surreal. Mais para o sul deste lugar tem uma praia chamada Mutton Bird que é um beach break famoso na região por ondas fortes, mas não tão constante.

árvores e praia ao funco na Austráliamar em praia na Austrália

Chegamos em Albany no fim de tarde e fomos para Emu Point onde tínhamos reservado espaço no Rose Gardens Camp, de frente pra praia e desta vez com energia elétrica para carregarmos os celulares e a De poder secar o cabelo! Rs

Comemos o típico e corriqueiro Fish & Chips na beira do cais com muitos pelicanos enormes só beliscando as tripas dos peixes que os pescadores estavam limpando e fomos assistir o pôr-do-sol no Monte Adelaide, com um visual impressionante para a Princess Royal Harbour e para a Wind Farm (parque eólico).

Véspera de Ano Novo fomos fazer um passeio obrigatório de Albany que o Torndirrup National Park com suas encostas acidentadas, penhascos, azul muito escuro de águas profundas e azul piscina de águas rasas. Neste parque tem a Cable Beach, que tem um acesso um pouco difícil pelo costão mas é uma praia maravilhosa, com uns reefs bem de frente e os imponentes The Gap e Natural Bridge, demonstrações da força da natureza com o oceano todo explodindo fazendo tremer a pedra e formações rochosas impressionantes perfeitas para a prática da escalada freesolo ou guiada. Em Albany, mesmo quando não tem swell, existem as King Waves ondas enormes como mini-tsunamis repentinas formadas pela mistura de ventos, águas profundas e quedas de calotas de gelo no pólo sul e varrem o que tiver no caminho.

mar entre grandes pedras na Austrália ponte natural de pedras em praia na Austrália

De noite comemos em um bom restaurante no centro histórico da cidade chamado Venice e celebramos uma ótima virada de ano brindando com espumante (escondido pois não pode beber na rua!) sentadinhos no gramado em frente a Princess Royal Harbour com direito a 2 queimas de fogos, uma as 21:00 pra criançada e outra a meia-noite para os mais dispostos! Voltamos para o camping apreensivos com medo de ser parado pela polícia, aqui as leis de dirigir alcoolizado são muito pesadas e eles pegam mesmo!! Mas não foi dessa vez…

Fique ligado, a trip continua!

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Texto
Equipe
Fotos
Marcelo Fuzetti e Deise Palanques
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons