Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Yago Gross
24.07.2018
Surf e Yoga Camp: uma nova proposta para aprender a surfar
Entre os dias 21 a 28 de Julho aconteceu o Welcome Surf & Yoga Camp em Florianópolis. Essa foi a 12ª edição desse projeto inovador e você pode acompanhar aqui pelo blog um pouco do que é essa experiência incrível!
Surf e Yoga Camp: uma nova proposta para aprender a surfar

Começar a prática de um novo esporte com a complexidade do surfe é um desafio que exige um suporte específico. Durante a etapa de iniciação, é extremamente importante o auxílio de instrutores qualificados para garantir a segurança e evolução geral dos alunos. É comum as pessoas aprenderem a surfar por conta própria e muitas vezes, acabarem se frustrando e desistindo depois de um tempo.

aulas de surf

Surf coach Jorge Correa ensina técnica correta

“É mais fácil quando o aluno chega no Surf Camp sem nunca ter surfado antes. Com o uso da técnica correta no início, o aluno não adquire os erros e “vícios” individuais, que são mais difíceis de corrigir” Jorge Correa – Surf coach

Os Welcome Surf Camps em Florianópolis acontecem no norte da ilha no Vila Gaia Chalés, que passou por uma grande reforma na área externa, para oferecer a melhor recepção possível aos clientes. Eventos como esses, fortalecem e sustentam a economia local fora de temporada, e vale ressaltar que toda a equipe do evento é composta pela população local desde professores, cheff de cozinha, suporte de van e até ao serviço de limpeza.

deck madeira Vila Gaia

Deck de madeira reformado para o evento

Culinária do Surf Camp Yoga

Moqueca de peixe pelo Cheff Guilherme Strelow

Os participantes são de diferentes regiões do país como São Paulo, Brasília, Curitiba, Araraquara e Rio do Sul. A idade dos participantes é bem variada, sendo o grupo formado por pessoas de 12 até 50 anos, afinal, para o surf não tem idade, todos podem aprender!

Pôr do sol ponta das canas

Pôr do sol de Ponta das Canas

Nesta edição em especial, fez parte da experiência também aulas de Yoga, uma prática disseminada pelos benefícios físicos e mentais que auxilia o surfista no esporte. Outra novidade foi o apoio da Rip Curl, onde os alunos puderam experimentar as roupas de borracha de última geração da marca e aprender sobre a tecnologia e cuidados necessários com a mesma.

Roupas de borracha Rip Curl

Roupas de borracha Rip Curl da última geração

Os Surf Camps são uma forte tendência mundial por garantir uma máxima evolução em poucos dias. Muito mais do que aulas na praia, são experiências completas de viagens planejadas para proporcionar uma total imersão no mundo do surf.

Veja o post que conta a maior lição aprendida pela 12º turma da Welcome Surf Camps!

Próximas edições

Você também pode conferir aqui nesse calendário outras edições que acontecem em Florianópolis, Chicama e Costa Rica.

Siga nas redes

Youtube, Facebook e Instagram.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Texto
Yago Gross
Fotos
Welcome Surf Trips
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons