Chegamos na Costa Rica no meio da tarde em um voo da Avianca. Fomos para San Jose descansarmos e nos prepararmos para conhecer as regiões ao redor da capital da Costa Rica.
Dormimos no Hotel Inter City, localizado no centro Comercial Cariari. Para jantar, entre diversas opções, optamos por um restaurante japonês ao lado do hotel. Compramos coisas básicas para a viagem, como adaptadores de tomada, e trocamos os dólares para Colons, a moeda local.
Na reserva do hotel está incluso transfer do aeroporto e café da manhã, com direito ao tradicional prato Gallo Pinto.
Na manhã seguinte saímos cedo para um Tour Combo, com direito de visita à Fazenda de Café Doka + Vulcão Poás + Cataratas La Paz. O Tour dura das 7:00 às 15:00 horas e custa em média 120 USD por pessoa, estando incluso transporte, café da manhã e almoço.
Aos 35 minutos, após ter saído do hotel, chegamos a Fazenda de Café, onde um carismático guia nos explicou sobre os processos da colheita e preparo do grano de oro costarricense, o café.
Essa experiência foi muito legal, pois provamos diversos tipos de café e conhecemos o delicado processo de seleção e torrefação do famoso café da Costa Rica.
Após a aula sobre o café da Costa Rica, dirigimos por 30 min até o Parque Nacional do Vulcão Poás, um lugar imperdível, onde as fotos abaixo dizem tudo!
Após ficarmos encantados com o incrível visual do Vulcão Poás e suas lagoas, seguimos para o La Paz Waterfall Gardens, um complexo turístico muito bem estruturado, onde também almoçamos. Depois fizemos visitas a um pequeno zoológico de animais silvestres resgatados, borboletários, parque de aves, e para o grand finale as imponentes onças pintadas!
Escolher fazer esses passeios nos primeiros dias é super indicado para quem de primeira quer se impressionar com a Costa Rica!
Fique ligado nos próximos posts!
Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.