Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Equipe
13.12.2017
As ondas de Bali, na Indonésia
Bali possui muitas ondas. Não é a toa que conhecê-las é sonho da maioria dos surfistas. Confira algumas das principais no post.
As ondas de Bali, na Indonésia

Uluwatu

Uluwatu onda indonesia bali surf

Uluwatu.

A esquerda mais consistente em Bali. Raramente está quebrando abaixo de 4 pés. Warungs servem comida, bebida, oferecem sombra e um visual sensacional do pico. A região possui desde pequenas pousadas baratas à resorts de luxo com piscina.

Na maré cheia pode-se surfar uma sessão de Uluwatu chamada “The Peak” em frente a caverna com tubos ocos logo após o drop. Infelizmente um em cada três tubos tendem a fechar, então esteja preparado para sair por trás da onda furando a parede e evitar um encontro com os reefs. Em dias grandes, quebra a sessão chamada “Outside Bombie”.

Acima de 10 pés na maré cheia, pode ficar bastante perigoso tentar sair do mar através da caverna, a única saída de Uluwatu. As vezes é mais fácil deixar a corrente te levar e sair da água remando por Padang Padang, que esta 2 km ao norte.

Na maré baixa em Uluwatu a onda “The Peak” começa a fechar, então o surf fica melhor 100 metros adiante embaixo do pico na sessão chamada “Race Track”. Séries com longas paredes conectam sessões com bons tubos.

A onda costuma ficar maior mais a frente na direção de “Big Rock”.

Acima de 10 pés na maré baixa, Racetrack quebra mais a frente e se torna “Outside Corner”, um lip pesado que quebra aproximadamente de 100 a 200 metros.

Temples” é a sessão mais ao sul, um bom reef break para evitar a crowd e encontrar boas paredes em dias menores.

Padang Padang

padang padang surf onda bali indonesia

Padang Padang.

Nome real é Labuhan Sait. A mais oca e mais perigosa esquerda de Bali que quebra sobre uma rasa bancada de coral. Quebra com swell grande quando Uluwatu começa a ficar fora de controle, acima de 8 pés.

A única maneira de pegar a onda é botando pra dentro do tubo na sessão final em frente ao cliff. Esse é um lugar somente para surfistas experientes. Na maré baixa fica ainda mais perfeito, porém, muito perigoso.

Padang é um ótimo lugar para assistir os melhores surfistas do mundo surfando um dos melhores tubos do planeta. Você pode ficar sentado em um dos warungs na praia e contar o número de pranchas quebradas.

Bingin

surf onda bali indonesia bingin.

Bingin.

É o tubo mais curto e mais fácil de fazer em Bali, melhor na maré média para baixa. Não se esqueça de sair da onda antes de chegar no inside onde a bancada seca e fica praticamente sem água. Bingin costumava ser o último “secret spot” de Bali, mas agora existem ruas pavimentadas de Pecatu até o cliff de onde se pode ver a onda. Existem muitos warungs na praia oferecendo comidas, bebidas, massagem e souvenirs. Infelizmente Bingin fica “crowdeado” muito fácil, então tente cair cedo e sempre respeite os locais que costumam surfar lá.

Impossibles

surf onda impossibles bali indonesia.

Impossibles.

Impossibles faz juz ao nome. É conhecido por seus tubos velozes que mais cedo ou mais tarde vão acabar te pegando. As vezes, entretanto, a onda alinha perfeitamente, geralmente em swell grande e maré baixa. Para chegar lá, é preciso remar de Padang ou Bingin.

Dreamland

dreamland bali indonesia surf onda

Dreamland.

Beach break logo abaixo de Bingin que funciona em todas as marés e na maioria das condições de swells. Uma boa opção para os menos experientes, pois quebra sobre uma bancada de areia. Na maré cheia com swell um pouco maior, bons tubos começam a aparecer.

Balangan

onda quebrando no mar em bali

Balangan.

Onda boa e divertida que não fica com muito ‘crowd’, oferece uma parede para esquerda longa e com qualidade. Botinhas são recomendadas neste pico.

Keramas

keramas bali indonesia surf onda

Keramas.

Keramas é outro pico considerado ”world class” em Bali. Até alguns anos atrás era um pico considerado ”secret” e protegido pelos locais, hoje em dia, placas na estrada mostram o acesso a onda. Ideal na maré média para baixa, formando uma ótima direita, rápida, oca e pesada. A sessão do inside é muito rasa, onde deve se ter cuidado com os reefs e ouriços presentes no local.

A direção ideal do swell é de sul e sudoeste, entre 3 e 10 pés.

Viaje conosco

A Welcome Surf Trips é uma agência de viagens especializada em destinos de surf. Temos na equipe da consultores que conhecem pessoalmente a Indonésia, alguns já têm no passaporte dezenas de carimbos só para este país. Se for fazer uma surf trip para Bali ou Indonésia, não deixe de conversar com a gente, ligue-nos ou mande um email para termos uma conversa sem compromisso.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons