Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por FMA Notícias
23.08.2018
The Search em Chicama: Rip Curl promove surf trip com lojistas parceiros
Muito mais do que um projeto em parceria com a Welcome Surf Trips! The Search é um momento de ampliar horizontes e reforçar laços em comum em prol do consumidor final.
The Search em Chicama: Rip Curl promove surf trip com lojistas parceiros

A Rip Curl do Brasil promoverá no final desse mês, em parceria com a Welcome Surf Trips, uma inovadora trip em busca das ondas perfeitas, mas ao invés de surfistas renomados, um outro e importante público. Dessa vez, a “barca” será formada por oito lojistas convidados pela marca, empresários que têm total ligação com a empresa, surfam e que valorizam o cliente que pega onda.

O local também é mais do que especial, Chicama, no Peru, sem dúvida uma das melhores ondas do planeta e que nessa época do ano – no inverno – rolam em condições perfeitas. O projeto The Search com os lojistas surgiu como um reconhecimento ao trabalho que eles têm feito no atendimento ao surfista praticante. Foram escolhidos clientes do Rio Grande do Sul a Pernambuco para uma viagem recheada de muita onda perfeita e interação.

De quebra, um bônus apropriado e que tem tudo a ver com os escolhidos: um “test drive” – em primeira mão – da roupa de borracha E6, novo Neoprene que a Rip Curl lançará ao mercado, chegando ao Brasil em setembro.

“Será o momento de valorizarmos clientes de tradição, com muito tempo no segmento, com 20, 30 anos de mercado, atendendo esse perfil de consumidor do surfwear”, comenta o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez, informando que pretende repetir a ação nos próximos anos com outros lojistas.

“São lojas que se mantiveram fiéis no mercado core, voltadas a atender o público praticante. E seus donos são surfistas, vivem o esporte e conhecem a necessidade do seu público. São formadores de opinião. Eles seguem muito a filosofia da Rip Curl, feita por surfistas para surfistas”, reforça o CEO da Rip Curl, o ex-surfista profissional Felipe Silveira, que também estará na viagem junto com Fernando e com o gerente de produtos técnicos, Márcio Ramos, responsável por apresentar aos lojistas a nova roupa E6.

Para Felipe, a viagem é um reconhecimento aos clientes e, ao mesmo tempo, um start para que eles realmente sigam com essa abordagem junto aos consumidores surfistas.

“Todos vão trocar experiências, contar suas trajetórias, experimentar a nossa nova roupa de borracha para poder passar com propriedade os benefícios ao seu público”, diz. “Será uma viagem rápida, em busca da onda perfeita com nossos clientes e também amigos de longa data”, complementa o CEO da Rip Curl.

Márcio Ramos explica que hoje 80% das lojas não são focadas no surfista. Cresceram e, muitas vezes, se tornaram grandes redes atendendo o público simpatizante. Já essas lojas escolhidas e os donos se mantiveram fiéis no mercado core, com atendimento voltado ao público praticante. Todos os donos surfam, o que nos motiva ainda mais”, fala.

“Com certeza, é um reconhecimento da Rip Curl aos clientes que têm perfil bem alinhado com a marca, de surfistas para surfistas, com produtos técnicos para o surf, como as roupas de borracha, bermudas Mirage, os relógios de maré, com GPS. Temos certo alinhamento em termos estratégicos com eles e o público que essas lojas atendem”, acrescenta Márcio.

piscina do Chicama Resort

Piscina com borda infinita do Chicama Surf Resort

Toda a viagem está sendo organizada em parceria com a Welcome SurfTrips e os participantes do The Search ficarão hospedados no Chicama Surf Resort, em frente ao pico, especializado em surfistas e que oferece todas as facilidades que o praticante precisa.

“A Welcome SurfTrips ajudou em todo o roteiro para ter uma viagem perfeita. Esse é um projeto inédito nesse formato no Brasil, de levar donos de lojas para pegar ondas perfeitas. Estamos reforçando o posicionamento da Rip Curl como marca surf”, anuncia Fernando Gonzalez.

Convidados destacam animação para o The Search em Chicama

Animação, ansiedade e ótimas expectativas de um encontro com ondas e muita troca de informações. Os convidados para o The Search em Chicama destacam as vantagens dessa viagem e a interação para poderem melhorar ainda mais o atendimento.

Oswaldo Baire – Boards co.

“Achei incrível esse convite. Sou cliente da Rip Curl desde moleque. Hoje sou lojista, surfista e sempre uso e testo os novos modelos”, afirma Oswaldo Baire, da Boards Co., no Rio de Janeiro, o mais experiente do grupo, com 30 anos de mercado.

the search Chicama

João Paulo – Surfalive

“Foi algo absolutamente inovador e uma grande surpresa. A expectativa para a viagem é a melhor possível, pois nada melhor que ‘trabalhar’ em um dos picos mais clássicos do mundo”, diz João Paulo Hilgenberg Gouveia, da SurfAlive, em São Paulo.

the search Chicama

Pedro Raimundo – Sul Nativo

“Achei uma ótima iniciativa de aproximar todos que estão envolvidos na comercialização dos produtos RipCurl num ambiente The Search. Parabéns à Rip Curl pela iniciativa”, comenta Pedro Bernardo Raimundo, das lojas Sul Nativo, em Santa Catarina.

the search Chicama

Eduardo Machado – 900 Graus

 “Foi uma forma de valorizar verdadeiros parceiros da marca, que têm o espírito The Search incorporado dentro de cada um”, reforça Eduardo Machado, das lojas 900 Graus, também do Rio de Janeiro.

Para Oswaldo Baire, a Boards Co e a Rip Curl são muito parecidas.

“Nosso foco é o Core Surfing e nunca nos afastamos dos nossos princípios”, ressalta. “A iniciativa de levar o cliente pra surfar é demais.

Ela mostra o comprometimento da Rip Curl com o surf, testando os produtos e, concomitantemente, trazendo um know-how maior para que possamos assim, falar com mais propriedade sobre eles”, argumenta Edu, da 900 Graus.

Chicama surf, onda no Peru

Chicama é considerada a onda mais extensa do mundo!

“A estratégia da Rip Curl em valorizar os principais parceiros, chamando para testar a nova roupa de borracha E6 em Chicama, traz a sensação de que realmente é uma empresa com foco no surf e transforma as palavras e o slogan em ação. Fiquei emocionado com o convite. Me fez lembrar do início da Surf Alive, com todas as expectativas e sonhos que tínhamos. Hoje, com este convite, sinto que o sonho inicial do nosso negócio se tornou realidade e estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por uma das principais marcas de surf do Mundo”, revela João. “A iniciativa da marca em levar o cliente para surfar faz com que a gente se torne, ainda mais fã da Rip Curl. É o espírito “The Search” batendo forte na alma”, complementa.

Mais do que lojistas, os convidados têm identidade com a Rip Curl e acreditam numa aproximação ainda maior.

“Uso as roupas da RipCurl há 18 anos. Acompanhei toda evolução dos materiais desde o Elastomax. Vai ser interessante experimentar o E6 em Chicama”, afirma Pedro, citando a expectativa para o surf. “Esta é a primeira surf trip que faço em três anos e vai ser bom pra dar uma relaxada e trocar ideias”.

Viaje conosco

A Welcome Surf Trips já ajudou centenas de grupos de pessoas a surfarem no Peru. Entre em contato conosco, e deixe que ajudamos a tornar sua viagem irada.

Siga a WST: Facebook e Instagram

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Texto
FMA Notícias
Fotos
Welcome Surf Trips, Arquivo Pessoal, Eduardo Fleck
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons