Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Equipe
17.05.2012
Compartilhe
Welcome to Peru!
Perto do Brasil, o Peru tem picos de surfe de alto nível, baixo custo, e lugares turísticos, históricos e culturais para visitar.

Welcome to Peru!

Uma surf trip para o Peru é uma excelente escolha pra quem está buscando ondas fortes e consistentes bem perto do Brasil e com os melhores preços de pacotes e passagens aéreas entre todos os destinos. E se não bastasse isso, tem ondas o ano inteiro.

Uma surf trip dessas é um tiro certo de boas ondas, pode ter certeza.

O Peru está localizado na costa do Pacífico, entre o Chile e o Equador, e possui um litoral árido com aproximadamente 2.400 Km de extensão.  Por essa costa estão concentrados uma infinidade de picos que oferecem as mais variadas opções de ondas. Além do surfe o país é muito rico em história e arqueologia oferecendo uma surf trip completa com muita cultura.

onda quebrando no mar com plataforma ao fundo, Lobitos, Peru

Onda de Lobitos, na região do norte do Peru.

A região sul  possui as maiores ondas do país que quebram durantes os meses de Maio e Junho, e recebem ondulações durante todo o ano. A região central muito famosa pelas esquerdas quilométricas que costumam quebrar o ano todo, com maior tamanho e intensidade no inverno. E a região norte que quebra melhor de Novembro a Março, e que recebe ondulações de norte com ventos mais fracos.

onda quebrando no mar com barcos ao fundo no peru, chicama, no peru, welcome surf trips

A famosa onda de Chicama, no Peru. Em perfeitas condições, pode ser surfada por quase um quilômetro de onda, não é a toa que é reconhecida como a onda mais longa do mundo.

Vamos falar um pouco também sobre o que o Peru oferece além do surf.

O país possui uma história muito rica, parques arqueológicos, rotas de aventuras, parques naturais, ainda conta com uma gastronomia típica muito forte, e considerada uma das mais importantes do mundo.

Terra de culturas antigas como a Inca, culturas fiéis as suas tradições e costumes, não faça a besteira de não conhecer pelo menos um ponto turístico do país durante sua surf trip.

Sua capital Lima, com seus quase 500 anos de história, possui um centro histórico declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. A região de Miraflores e Barranco possui restaurantes incríveis onde a gastronomia Peruana é muito bem representada.

A uma hora de avião de Lima, está Cuzco, a Capital Arqueológica da América. Cuzco é a cidade base para quem quer conhecer atrativos como o Parque de Sacsayhuaman, Vale Sagrado, Caminho Inca e Machu Picchu. Além de muita cultura, em Cuzco é possível encontrar boas baladas, com muitos mochileiros e mochileiras regados de muito pisco, e bebida local.

machu pichu peru

Machu Picchu, o ponto turístico mais visitado do Peru.

Machu Picchu é a maior atração turística do país, a “Cidade perdida dos Incas’’ construída totalmente em pedras, é uma área natural protegida pelo estado e declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco, é reconhecida como uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno. Em apenas 2 dias é possível conhecer esse paraíso. Existem pacotes saindo de Lima com os passes de trem e entrada ao parque inclusos.

Em cada região existem alguns parques arqueológicos que podem ser visitados em uma manhã. Aproveite para dar uma descansada do surfe e voltar para o Brasil com um pouco mais de conhecimento.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons