Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Leticia
15.06.2015
Surf na região de Playa Hermosa, Costa Rica
Playa Hermosa tem uma longa faixa de areia negra com ótimas ondas em toda sua extensão. Com hotéis que vão dos simples aos luxuosos, Playa Hermosa é quase sempre o primeiro destino de quem vai para a Costa Rica para surfar.
Surf na região de Playa Hermosa, Costa Rica

O lugar

Sendo um dos picos mais constantes do país, Hermosa é quase sempre o primeiro destino de quem chega à Costa Rica para surfar. O canto direito da praia possui vários hotéis, que variam de super confortáveis com piscinas de frente para o mar, até acomodações mais simples só para passar uma noite. Por ser um beach break, ao longo de sua extensão quebram vários picos com ondas diferentes, umas mais na beira da praia bem tubulares, outras mais extensas com uma arrebentação mais longe.

O crowd é um fator que deve ser considerado aqui e para surfar boas ondas é preciso aceitá-lo. Respeite os locais e não fique tão ansioso para pegar uma onda perfeita ao ponto de arranjar confusão ou estragar o clima tranquilo do outside. Todos sabem a fama que os brasileiros têm, portanto, ajude a mudá-la respeitando prioridades e respeitando o silêncio no mar.

onda quebrando no mar na costa rica por douglas shotspot

Playa Hermosa, areia negra e altas ondas.

Como chegar lá?

Passando Jacó, após a pequena serra, você chegará a Playa Hermosa. Existem algumas entradas a direita em meio aos hotéis que dão acesso ao canto direito da praia. As mais usadas são logo após o campo de futebol e ao lado do Hotel Las Olas, onde ficam os locais. Após passar o hotel Backyards é possível verificar a entrada que dá acesso a estrada que beira a praia.

O surfe

Teraza

Esse pico fica no canto direito da praia, em frente ao hotel Terraza Del Pacífico. A onda principal é uma direita bem forte e cavada com um lip bem rápido que quebra bem próxima a beira, às vezes proporcionando belos tubos e paredes muito rápidas. Essa é única parte da praia toda que existem pedras no fundo, e na maré seca elas ficam expostas. A melhor ondulação é a de SO e é uma onda recomendada para surfistas experientes e com pranchas adequadas.

Backyards

Um dos points mais surfados e conhecidos de Hermosa, alvo de vários fotógrafos preparados para pegar uma boa foto de um tubo, essa faixa da praia possui vários picos de direita e esquerda bem próximos a faixa de areia.As ondas são fortes, curtas e cavadas e quebram melhor na maré média. Na maré cheia fica um pouco mexido, com presença de backwashes.

El Almendro

Essas ondas quebram em frente a uma grande árvore e para chegar lá é preciso sair da estrada principal logo após o hotel Backyards e dirigir por uns 50 metros. As ondas quebram mais no outside e a remada costuma ser mais pesada que nos outros picos da praia. Nos dias em que a ondulação possui um bom tamanho em combinação com a maré média em swells de SO, é possível pegar ondas perfeitas, manobráveis e com força. Quando as ondas estão pequenas aqui costuma ser um dos picos que se encontra uma boa brincadeira. Uma boa dica nesses dias de poucas ondas é dirigir mais ao sul da praia, e encontrar sua própria bancada de areia com ondas pequenas, mas perfeitas.

La Curva

Seguindo pela estrada de terra, após contornar condomínios de luxo que se instalaram em frente a essa praia incrível, fica La Curva. Com uma arrebentação que vai fazer você lembrar deste guia, as correntes aqui nos dias com ondas grandes não vão facilitar seu surfe. O pico é mais exposto a ondulações de NO, típicas do verão. As melhores condições funcionam com a maré baixa e média e é muito divertido nos dias de ondas pequenas. Esse é um ótimo lugar para ver o maravilhoso por do sol que o Pacífico proporciona.

Tulin

Esse pico quebra na frente de algumas casas abandonadas mais ao sul de La Curva. Durante a época de chuva a água fica bem suja, devido à saída de rio que fica aqui perto. Mas durante os meses de seca a água é cristalina e o pico atinge seu melhor potencial.

SaveSave

Dica para se dar bem em Hermosa

O vento onshore normalmente entra nesta praia durante o dia, portanto, quedas de manhã bem cedo e no final do dia são imperdíveis. Também fique atento a grande variação de marés.

Costa Rica é especialidade da Welcome Surf Trips. Além de nossos consultores conhecerem muito do destino, temos um escritório no local para dar suporte, sem nenhum custo adicional, os clientes que estão viajando pelo país. Fale conosco que ajudamos a organizar sua viagem para o país da Pura Vida!

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons