Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por pichler
25.05.2017
Surf na região central do Peru
Na região central do Peru encontramos duas ondas clássicas: Chicama e Pacasmayo.
Surf na região central do Peru

Como chegar

É preciso pegar um voo para Trujillo, ou ir de ônibus saindo de Lima. As viagens de ônibus são feitas normalmente de noite.

Aqui na região central quebram duas ondas clássicas:

Chicama

ondas quebrando no mar no peru

A “máquina” de ondas de Chicama trabalhando.

É uma maravilha natural e, por incrível que pareça, permanece fora da lista dos destinos de surf do planeta, graças ao difícil acesso e as barreiras culturais que os viajantes estrangeiros muitas vezes encontram ao visitar o Peru.

A onda começa a cerca de 2 quilômetros da cidade em direção ao cabo, quebrando ao longo da bancada.

Surfistas mais experientes muitas vezes fazem a primeira sessão por dentro do tubo, conectando com a sessão seguinte para surfar a onda mais longa de suas vidas em direção ao píer.

Chicama é uma das melhores ondas do mundo e os visitantes devem ser respeitosos com os moradores e com o meio ambiente. Surfistas que visitam o local são sempre bem vindos quando chegam com boas intenções!

Chicama foi povoada por indígenas peruanos a mais de 6.000 anos atrás, sendo os ancestrais dos povos locais os primeiros a se aventurar nas águas da região.

Pacasmayo

Acesso pelo km 663 da Panamericana Norte, Pacasmayo é uma pequena cidade costeira que abriga uma fábrica de cimento e um pequeno porto de pesca.

O pico é formado por rochas arredondadas, alguns surfistas preferem usar botinhas para proteger os pés.

Na maré baixa é possível verificar onde ficam os pontos com pedras mais perigosas. Pode haver uma forte corrente, que aumenta dependendo do tamanho do swell. As ondas são fortes e muito longas.

Quando um swell muito grande do sul atinge a costa do Peru, Pacasmayo pode quebrar com 4 metros ou mais (cerca de 12 pés). A onda realmente não tem fim e, em dias bons, forma linhas com mais de 1 km!

É uma onda que você não pode perder quando vem ao Peru. Quando Chicama está muito pequeno, Pacasmayo é a melhor opção.

O que visitar na região

As ruínas de Chan Chan

detalhes das ruínas de Chan Chan no Peru

As ruínas de Chan Chan, no Peru.

Bem no meio da cidade de Trujillo estão as ruínas de um reino poderoso, que abrigou mais de 50 mil pessoas, feita totalmente de barro. É interessante fazer essa visita e ver como os antepassados peruanos viviam em meio a esse terreno árido e seco.

Dica para quem vai para Chicama

Chicama tem pedras e uma forte corrente, parece um rio, então recomendamos, além de usar uma botinha, pagar pelo serviço de bote (tow back). Buscam você no final da onda e trazem de volta até o começo.

A Welcome Surf Trips é especialista em viagens para o Peru e outros países da América Central. Visite o nosso site para conhecer alguns pacotes e hotéis em destaque.

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons