Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Maria Dissei
26.10.2016
Em Bali, um destino que não pode faltar: Ubud
Em 2015 Maria Dissei foi com as amigas para Ubud, em Bali, na Indonésia, e compartilhou conosco por que Ubud é um destino tão especial.
Em Bali, um destino que não pode faltar: Ubud

Ubud é um dos meus lugares preferidos. Turistas, que vão pra lá, na maioria das vezes, estão à procura de tranquilidade e de paz espiritual. Sem generalizar percebo que muitos dos surfistas quando vão lá, vão para relaxar após uma contusão ou para fazer uma “preza” pra sua mulher. É a terra da yoga, das esculturas feitas em madeira, dos arrozais (que, mais parece que você está entrando em um de seus sonhos mais bonitos), dos jardins de flores de lótus.

O Leleco vivia me dizendo pra irmos como forma de “recompensa” por eu ter ido a vários swells com ele. Mas a real, é que é muito gostoso ir com as amigas já que não temos pressa ao entrar em várias lojinhas, conhecer templos e mais templos, viver a cultura do lugar, almoçar e jantar nos restaurantes mais “naturebas” possíveis.

ubud bali indonesia

Fui há poucos dias para lá com um grupo de amigas. Ficamos em um hotel chamado Swan Inn. Primeira vez que me hospedei nesse hotel e gostei muito já que a arquitetura é bem típica de Bali.

Deixamos as coisas no hotel e fomos “bater perna”. A primeira parada foi o Saraswati Templo, é o Templo das Lótus, lindo demais. Ficamos todas loucas olhando para aquelas flores que pareciam artificiais de tão perfeitas. Ficamos no máximo uns 20 minutos. Foi suficiente.

ubud bali indonesia

Partimos para a Monkey Forest. Se for para lá esconda as presilhas de cabelo, óculos e bolsinhas de mão. Caso queira tirar foto com os macacos, compre bananas ou uma dica, estique o braço com a palma da mão para cima em direção ao bichinho, ele se sente a vontade para subir em você. O Leleco descobriu isso sem querer, uma vez, e sempre dá certo. Caso for mordido, o que pode acontecer, vá a um hospital e tome antirrábica.

ubud bali indonesia

Hora de almoçar. Há diversos restaurantes bons em Ubud, Sari Organik, Clear Café, Earth Café, mas não deixe de ir no Alchemy, dentro dele tem uma “lojinha” com diversos produtos interessantes. Lá ainda é possível marcar atendimento com pessoas renomadas no ramo da cura espiritual e coachings que ajudam em relacionamentos, vida pessoal e tratam problemas e traumas da vida. Ah! E a novidade do momento. Já ouviram falar na injeção de vitaminas? Você faz um tratamento com vitaminas injetáveis e sai novo(a) em folha. Mata tudo de ruim no seu corpo e dá mais energia.

ubud bali indonesia

Depois do almoço fomos para o famoso mercadão de Ubud, imagina, vende de frutas, à roupas e peças de madeira esculpidas. É tudo junto e misturado. Caso queira comprar alguma coisa lembre-se da arte da procura (sim, entre na loja e olhe bastante, as peças e roupas mais bonitas ficam escondidas), e na arte da barganha (jogue o preço lá embaixo, eles querem que você faça isso, caso contrário o preço original é três vezes maior).

ubud bali indonesia

Dormimos e acordamos cedo, foi necessário esforço, já que dá vontade de conversar até o amanhecer, porque é um assunto atrás do outro, mas foi ótimo! Fomos direto ao templo que mais gosto: Gunung Kawi. Um templo lindo que foi feito no sec. XI em homenagem aos reis e rainhas da época. Possui grandes esculturas em pedras, uma queda d’água linda com bambus em volta, um arrozal que dá vontade de ficar no meio meditando por horas.

Há poucos minutos do templo de Gunung Kawi há um outro,  chamado Pura Tirta Empul, o famoso templo da água sagrada. Vá de biquíni, leve: uma toalha, uma canga e roupas secas para  colocar depois, tem um vestiário que da pra se trocar. Uma dica, coloque o biquíni e faça um vestido com sua canga. Você pode pagar para fazer um ritual antes de entrar, ou entrar sem pagar nada.

Têm cada queda d’água e acredito que você vai saber o que fazer na hora. Agradeça, perdoe e solte tudo de ruim que possa estar carregando em sua vida.

Screen Shot 2015-10-06 at 06.02.17Dizem que essa fonte tem efeito curativo e que purifica a alma. Tem um monte de carpas que ficam trançando pelas pernas. E a água é um pouquinho gelada. Eu já tinha ido então fiquei de fora tirando foto das meninas. A reação delas foi surpreendente, choraram e disseram  sentir algo que nunca sentido antes. Todos sentem o mesmo quando entram nessa fonte, comigo não foi diferente.

ubud bali indonesia green school

The Green School.

E por ultimo fomos visitar a uma escola que é conhecida no mundo inteiro como escola exemplo. Chama-se Green School, e é toda feita de bambu. Os alunos choram na hora de ir embora. Imagina uma escola dos sonhos, lá não existem aquelas provas tradicionais e cada aluno é analisado individualmente dentro de suas capacidades. Tem sala de música, de dança, de yoga, e eles praticam muito esporte. Aprendem desde pequenos como lidar com a natureza, com a reciclagem. Dá vontade de nascer de novo e estudar lá ou ter um filho logo e matricular na escola. Todo mundo que vai conhecer, sai com esse sentimento. Para visitar e fazer o tour é necessário fazer um booking entrando no site da Green School. É preciso pagar na entrada ou pela internet (www.greenschool.org).

Fizemos tudo isso em 2 dias e uma noite. Valeu muito a pena, e acredito que seja o mínimo para aproveitar bem. Esse segundo dia vale a pena fazer como nós, pois os lugares ficam perto uns dos outros.

Ah. E uma dica, esteja com o celular carregado e com internet local 3G (compre o chip, é bem barato, coloque internet e um pouco de crédito ). O GPS Waze ajuda em todos esses destinos e a não cair em roubada.

As meninas saíram de lá felizes da vida e com a sensação de ter fechado a viagem com chave de ouro. Ubud é um destino rico em cultura balinesa. Tem que ir de coração aberto e deixar essa energia linda tomar conta.

Beijo e até a próxima!

Por Maria Dissei, a @mariaparaffina

Pacotes personalizados para Surf Trip de Casal

A Welcome Surf Trips oferece pacotes personalizados para surf trips de casal. São roteiros planejados para oferecer a melhor experiência para uma viagem a dois, desde a escolha dos hotéis, passeios e claro as ondas! É a segurança necessária para uma viagem inesquecível para o casal, dentro e fora do mar!

Clique para conhecer pacotes personalizados

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons