Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por sola
30.12.2016
O que fazer no Vulcão Arenal, Costa Rica
Nosso passeio pela Costa Rica, na região do Vulcão Arenal.
O que fazer no Vulcão Arenal, Costa Rica

Depois de dormirmos a primeira noite em San Jose, decidimos iniciar a viagem pela Costa Rica, na região do Vulcão Arenal. Optamos por essa decisão por três motivos, primeiro, é que ainda estamos com dinheiro e energia  para desfrutar da ótima gastronomia do lugar e das  atividades diversas que encontramos por lá, segundo, podemos relaxar da viagem e entrar no clima do país antes de ir para as praias atrás de ondas; e terceiro, é que assim as esposas e namoradas já se divertem com atividades em casal.

Em apenas duas horas e meia, com uma estrada de fácil acesso, chegamos ao vilarejo de La Fortuna e já avistamos o impressionante Vulcão Arenal.

costa rica vulcao

Vulcão Arenal.

Escolhemos dormir duas noites no hotel Tabacón Resort, um dos melhores hotéis da região. O hotel oferece um serviço de primeira, com estrutura de 5 estrelas, os quartos são novos e bem decorados. O Resort também oferece águas termais, que não ficam na mesma estrutura, mas isso não se tornou um problema, pois toda vez que queríamos ir para as termais pegávamos uma van do hotel e em menos de 5 minutos já estávamos lá.

 Tabacón Resort costa ric surf

Tabacón Resort, Costa Rica.

Quem optar por não se hospedar no Hotel Tabacón, poderá também curtir as águas termais, as entradas custam em torno de USD 60 a USD 85 e dão direito de ficar o dia todo nas termais mais bonitas da região.

Tabacón Resort, Costa Rica. surf trip

Tabacón Resort, Costa Rica.

Após a primeira noite, depois de um delicioso e variado café da manhã, dirigimos por 15 minutos até o Sky Adventures, um lugar com uma estrutura de primeira e mais de sete atividades diferentes, entre elas, pontes suspensas, trilhas guiadas, tirolesas, passeios de bicicleta e boia cross.

Nossa escolha foi a trilha guiada pelas pontes suspensas e depois o circuito de tirolesas. Cada tour custa entre USD 40 e USD 80 por pessoa.

A tirolesa.

Fizemos o passeio em um pequeno grupo por uma trilha de duas horas na mata da base do vulcão arenal. Durante a trilha uma guia experiente nos passou muito conhecimento sobre as plantas e animais que vimos pelo caminho. No percurso cruzamos cinco pontes suspensas muito grandes e visitamos uma cachoeira super refrescante.

Depois de um pequeno descanso seguimos para o circuito de tirolesas. O tour começa com um teleférico que nos leva montanha acima. Ao chegar na base principal, fazemos uma pequena tirolesa para aprender os procedimentos de segurança, e logo depois já encaramos o primeiro cabo com mais de 200 metros de comprimento. No total são 07 cabos que variam de 200 até 450 metros. Esse passeio é imperdível para quem vai para Costa Rica, além de emocionante e seguro, durante todo o tour você tem uma vista incrível do vulcão e do lago Arenal.

Curtimos a tarde e a noite do segundo dia nas águas termais mais uma vez, e na manhã seguinte pegamos uma estrada por quatro horas até chegar em Tamarindo.

Pacotes personalizados para Surf Trip de Casal

A Welcome Surf Trips oferece pacotes personalizados para surf trips de casal. São roteiros planejados para oferecer a melhor experiência para uma viagem a dois, desde a escolha dos hotéis, passeios e claro as ondas! É a segurança necessária para uma viagem inesquecível para o casal, dentro e fora do mar!

Clique para conhecer pacotes personalizados

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons