Visite o site completo
Pacotes de viagem
Siga-nos:
publicado por Yago Gross
07.03.2018
Qual a melhor viagem para evoluir no surf?
Quem busca evoluir no surf, tem sempre que estar procurando surfar ondas diferentes, e diante milhares de picos pelo mundo fazer um ranking dos melhores destinos é uma tarefa muito difícil, colocar então um destino como sendo o primeiro e melhor, é uma podemos dizer que é injusto, senão impossível. A verdade é que cada pessoa tem o seu melhor destino de surf, conforme onde ela se encontra em sua sua linha de evolução.

No entanto Chicama é um ótimo destino para evoluir no surf. Caso você ainda não tenha surfado lá, por favor, trate de colocar na sua lista de coisas a fazer. Em uma única onda de Chicama, é possível que você surfe uma distância maior do que um mês inteiro de surf em beach breaks somados. Chicama é um local muito procurado por quem busca evoluir no surf.
Qual a melhor viagem para evoluir no surf?

No momento em que o surfista ouve o chamado do mar, a busca pela onda perfeita se inicia….

Nos primórdios, as grandes lendas do surf – verdadeiros dinossauros – viajavam pelo mundo sem GPS, guias de surf ou previsão de ondas! O surf é um esporte que exercita corpo e mente, e viajar está na essência do surfista.

Busca refinar seu surf, ter um drop mais seguro, acertar aquela rasgada ou sair de um tubo seco? Uma viagem atrás das ondas perfeitas e constantes de Chicama, com certeza, vai te ajudar nessa missão! O Peru é uma ótima opção de destino para avançar os limites do seu surf . Um país vizinho, de fácil acessibilidade, povo acolhedor, câmbio favorável, hotéis confortáveis (veja as opções econômica e superior) e o melhor de tudo: um litoral repleto de altas ondas!

Surf trip evolui surf

Lobitos, norte do Peru. Foto: Eduardo Rosa EllementWater

O litoral Peruano (aproximadamente 2.200 km) é recheado de point breaks e oferece ondas para todos os gostos e tipos de pranchas, todos com muita qualidade e consistência. Impossível falar desse país sem falar da lendária onda, conhecida mundialmente como a esquerda mais extensa do planeta.

ondas quebrando no mar no peru, chicama, peru, welcome surf trips

Famosa esquerda de Chicama, no região central do Peru.

Alguns pontos a destacar sobre essa “máquina” natural

  • Uma única onda pode quebrar por até 800 metros nos melhores dias. Imagina o tanto de manobra!
  • Ela possui várias sessões, a primeira é a maior com mais pressão e tubular. Que tal aprender a entubar?
  • A onda abre muito, possibilitando acelerar na parte crítica para manobrar, ou então só curtir, ficando mais distante do lip da onda.
  • O pico é famoso mundialmente mas, mesmo nos dias mais cheios, a crowd se espalha pela incrível quantidade de ondas e também pela correnteza.

Quer mais?

Se você ainda não viu, segue o  vídeo 360º de Laird Hamilton’s surfando condições perfeitas em Chicama!

E para finalizar…

Evoluir no surf não é uma tarefa fácil, mas é muito prazeirosa. É necessário disciplina para manter o preparo físico, fôlego, elasticidade do corpo… e viajar. Quando voltar da sua surf trip, além de sentir-se incrível, você também será um surfista muito mais confiante, experiente, e preparado para o outside!

 

Viaje conosco

A Welcome Surf Trips é uma agência de viagens especializada em destinos de surf. Oferecemos consultoria completa sobre todos os detalhes da sua viagem, como seguros, logística de pranchas e equipamentos, documentações, além do apoio no aéreo, marítimo e terrestre. Fale conosco, nós ajudaremos a planejar sua surf trip.

A Welcome Surf Trips também organiza um calendário de edições do Welcome Surf Camps, que são dias de imersão total no surf, acompanhado de atividades e experiências relacionadas ao esporte e a natureza, voltado para quem aprender ou evoluir no surf.

Siga também o Welcome Surf Trips no Facebook e Instagram

Tenho interesse nessa viagem.
Coloque seu e-mail no campo abaixo e nós entraremos em contato.

Compartilhe:
Texto
Yago Gross
Fotos
Ellement Water, Fleck
Voltar ao topo
Mais histórias:
Simple Follow Buttons
Simple Share Buttons